Canetas e temperatura

Outro dia uma colega minha virou e disse: “Nunca vi uma BIC chegar até o fim!”. E eu, toda serelepe, logo respondi: “Nããããããooooo???? Eu já terminei várias!”.

Pronto, fiquei me achando uma pessoa especial no mundo das BICs, já que não é tão fácil encontrar alguém que já tenha visto uma caneta dessas alcançar seu fim antes de mudar de dono ou desaparecer misteriosamente, pois elas tem esse poder.

Essas canetas, quando menos você espera, aparecem em seu estojo, em seu porta lápis do trabalho, em sua mochila. Mas com a mesma facilidade que aparecem, desaparecem. Aquela que você acabou de comprar na papelaria, some, assim como aquela que acabou de aparecer ou que você roubou de alguém.

E elas quase sempre terminam sem tampa, ou porque a comeram, ou porque a quebraram, ou porque a perderam.

Mas hoje terminei mais uma. Vou guardá-la para levar para a minha colega. Darei-a de presente. Espero que goste. Pena que é BIC ponta fina, que tem o canudinho da carga amarelo. Mesmo assim, colocando contra a luz, dá para ver de boa.

Quero registrar que consegui terminar  mais uma BIC porque fiquei em casa. Nada de trabalhar hoje. E por quê? Porque São Pedro não se decide e ainda por cima colocam a culpa numa tal de LA NIÑA. Assim fica difícil e meu corpo não aguenta!

Num dia só uso blusa de frio e passo frio, tiro a blusa e passo calor, aguento garoa, tempestade, brisa, ventinho, puta vento do caramba, vendaval, furacão, mormaço, sol de rachar, ponho os óculos escuros, ar condicionado, forno… só falta a neve. Putz, a neve! Pelo menos daria para brincar com alguma coisa no meio do caminho de um lugar para outro.

Então, meu nariz entupiu, meu corpo “doloriu”, ou seja, ficou dolorido, e a noite de sono tão esperada ficou para mais tarde, e mais tarde, e mais tarde. Resultado: Paula ficou só o pó da rabiola ou nem isso.

Ah, mas a “moleza” não durou muito, tive que estudar para a prova de espanhol (foi aí que a BIC acabou), tive que ir até a escola (isso foi mais fácil, caronex do papis), tive que fazer a prova e tive que comer dois chocolates que um colega me deu. Que droga essa última parte, viu! Logo eu, que odio chocolate.

Balanço do dia ou resumo da ópera: Nunca cozinhei tanto na minha vida; não resisti e arrumei um pouquinho a casa; limpei as coisas dos bichinhos de casa (passarinhos, cachorra e eu); matei uma cucaracha; nunca hablei tanto na vida; terminei uma BIC; chamei encanador em espanhol de tubulador, sendo o certo é fontanero; voltei andando e tomando garoa na cabeça para casa e fiz um arroz com cenoura e uma omelete de cebola que estavam uma delícia. Meu pai vai me deserdar por só dar legumes e vegetais para ele. Poderia ter usado a cucaracha! Eca!!! Isso foi nojento!

 

OBS: Amanhã vou comer fora no almoço e na janta e mante os insetos e derivados na base do grito e do chinelo, nada de inseticídas fididos pra cacete.

OBS2: beijomeliga

2 comentários sobre “Canetas e temperatura

  1. Marcos Carvalho Lopes disse:

    Eu nunca vi uma caneta bic chegar ao fim! Isso também me faz especial: é só montar uma comunidade em algum site de relacionamento em que essa experiência seja o eixo comum de encontro. Quem sabe a crença nesse aspecto místico da Bic não seja a semente de uma nova seita? É verdade, na margem dos 30, já estou pensando em “pregar” qualquer coisa que dê dinheiro… assim, nada me faltará?! ;P

  2. Paula disse:

    Ei, se ganhar dinheiro com isso, quero a minha parte.
    Silvio Santos começou a carreira vendendo BICs e nós juntando aqueles que nelas creem para que sua importância nunca seja esquecida, para que ela nunca deixe satanás entrar em nossa casa, para que ela nos proteja, sumindo ou não de nossos estojos. Aleluia! Amém! Sim! Yes! Ow, no, MTHFCK!
    Opa, desculpa! Me empolguei!

Deixe um comentário

