Guerra incontrolável

O que dizer sobre a “guerra” de ontem em Paraisópolis? Pensar em quem está certo ou errado é reduzir ao máximo a situação que vem perdendo o controle desde que o mundo é mundo e o homem vive em grupos. Não sabemos viver em comunidade, não sabemos respeitar o próximo e chegamos a um ponto em que “todas” as soluções devem ser dadas por uma única pesoa, um representante de todos (ou pelo menos da maioria). Não quero tirar minha responsabilidade, posso muito bem lutar por mudanças, mas acredito que projetos que “vem de cima”, com mais grana, podem atingir mais pessoas e durarem por mais tempo. Posso estar enganada. Pode ser ingenuo e burro pensar assim. Não se sabe!

Eu, por meio do Jornalismo e de minha escrita, alcanço um número pequeno de “gentes”. E, como sinto nas micropolíticas (exemplo: sala de aula), lutar por um bem comum nem sempre traz beneficios para sua saúde e para aqueles que queriam o mesmo que você. Na última vez em que pedi para trocar um professor, jáque todos (a maioria) concordava com a substituição (e assinaram um abaixo-assinado), depois fui obrigada a ler “quem teve a brilhante ideia de trocar de professor?”, palavras escritas por alguém que mal frequentava a faculdade e foi reprovado por falta pelo novo mestre. Parece pequeno, mas é extremamente desencorajador (caraca, essa palavra existe?).

E esse papo tá sério demais. Quero saber de dicas de lugares para fazer meu aniversário dia 14. Tô pensando no CB, o que acha? Dê palpites! E dê presentes também! hahaha… Quem não gosta?

Eu bem que avisei que, desde três meses antes do dia de meu nascimento (incrível e enesquecível para mim. hahaha…), eu virava uma retardada abobalhada. E também fico assim depois do dia 5, até o início de março, mais ou menos. Guenta cabeção! Opa… Coração!

Vóvis, feliz aniversário! Hoje é seu dia! Muitos anos de vida, minha querida! Opa, rimou! Eu quero ficar velhinha ao seu lado. Hehe…

Só para registrar: Nós, pessoas de aquário, somos as melhores pessoas do mundo, legais, simpáticos, tímidos e extrovertidos ao mesmo tempo, só não pise em nosso pé, você pode se arrepender. Aeee! Que alegria!

Sa´bado ou domingo tem bolo de maracujá e pizza na casa da vóvis e do vôvis. Quem quiser vir, tá convidado, mas terá que levar o cd/dvd do James Blunt, algum filme do Tim Burton (menos Edward mãos de tesoura que eu já tenho), o livro em comemoração aos 50 anos de carreira do Rolando Boldrin, o dvd dos Los Hermanos ou qualquer outra coisa que eu adore. Sim, não tenho dinheiro para comprar tudo isso, portanto, fico pedindo. Hahaha…

Que calor! Que chuva! Que frio! A temperatura em São Paulo não tem meio termo. Eu não ter meio termo, tudo bem, não afeta tantas pessoas, mas a temperatura não. Vou ajustar o ar em 26º, tá bom?! Ah, que delícia! Agora lembre-se de que quando estiver nesse blog, estará sempre 26º. Bem gostosinho! A não ser que eu esteja bem puta ou muito triste. Um motivo para você desejar que eu esteja sempre bem. Oba!

Mas bem que um friozinho de vez em quando faz bem. Faz querermos ficar juntinhos àqueles que amamos, sejam eles namorado(a), amigo(a), família, primo(a)… Eita, sempre ouço histórias de pessoas que tiveram casinhos com primos na juventude. Eu não! E isso me deixa com uma sensação estranha, meio que um patinho que não sabe nadar nabeira da lagoa (nossa!), mas também não me afeta em nada. Se todos têm histórias com primos e primas e eu não, qual é o problema? Hein?

 

OBS: Tenho um plano mirabolante para o dia do meu aniver. Não, nunca me esqueço desse dia incrível!

OBS2: Meu curso de espanhol o primeiro módulo acaba na quinta. Ganharei uma prova oral de aniversário. Gostosinho, não?!

OBS3: Beijocasmeliga

Deixe um comentário

