Sim, ainda sou romântica

O debate na aula de Ética e Legislação Jornalística ou Legislação e Ética Jornalística, tanto faz, era sobre a obrigatoriedade ou não do diploma para ser jornalista. Como não sei muito sobre o assunto, sim, uma vergonha para mim, resolvi não falar em sala, mesmo achando que o pessoal só se lembrava da parte mercantil do negócio. E onde fica a função da faculdade?

Ainda sou romântica nesse ponto e acredito que Universidade é lugar de pensar, criar, debater, e não de seguir regras e aprender fórmulas. Acredito que a PUC-SP ainda é o curso que mais reflete sobre o fazer Jornalismo, mas não o suficiente. Poucos professores são realmente bons e se importam com os alunos e o forçam a pensar… Eu fiz o que pude, não estou satisfeita e decidi fazer outra faculdade. Prestarei Fuvest no final do ano, tentarei entrar em Letras, pois as palavras são minha verdadeira paixão. Nasci para elas e sobrevivo com todas ao meu lado. Só assim para ser feliz!

Obrigada Renato e Flávio por sempre me recordarem a magia do mundo das letras. Valeu mesmo!

 

OBS: Paula está emocionada ultimamente! Podendo chorar até vendo Big Brother!

Deixe um comentário

