Notícia fictícia

Hoje, na aula de Gêneros, tivemos que ver uma foto (um senhor com um terno branco e uma gravata preta, sentado em frente a um armário ou biombo de madeira escura todo rebuscado e a cabeça de um cavalo branco atrás) e criar uma notícia com mais ou menos 1500 toques com espaço.

O resultado foi esse:

“O inacreditável aconteceu”

Corpo do maior comunicador do país será velado até hoje em São Paulo

 Desde ontem, a partir das 7 horas da manhã, o corpo do considerado o maior comunicador da televisão brasileira, Tibúrcio Frederico Cardoso Schneider, está sendo velado no Ginásio do Ibirapuera. Estima-se que já passaram pelo local cerca de 200 mil pessoas.

O apresentador, que estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 2 do mês passado, faleceu, aos 102 anos de idade, antes de ontem, às 23h13, devido a complicações após cirurgias feitas em várias partes de seu corpo.

Schneider, apaixonado por cavalos, fazia seu passeio diário em seu sítio no interior do Acre com seu pangaré Torrão, quando esse se assustou com a aproximação repentina de um paparazzi e derrubou o comunicador e o pisoteou.

O socorro demorou a chegar por causa da inacessibilidade ao local em que morava, e, além disso, o apresentador teve que ser transferido para São Paulo.

A população, ainda incrédula, está aos prantos do lado de fora do ginásio, fazendo homenagens. A comoção foi tamanha que os mais fanáticos carregam em suas mãos a foto mais divulgada de Schneider, na qual seu pangaré branco aparece ao fundo. “O inacreditável aconteceu”, diz Cleide, que veio do Piauí ver pela última vez seu maior ídolo.

A polícia, que garante a organização do velório, pede para que as pessoas não levem mais objetos para deixar no local, pois a enorme quantidade de velas e flores atrapalham o acesso às ruas próximas ao ginásio.

Todos acreditam que a culpa não foi do cavalo, mas sim do paparazzi, o qual está desaparecido e a polícia busca incessantemente. Ele será condenado por homicídio culposo.

 

OBS: Comecei falando do Silvio Santos porque ainda não havia recebido a foto, mas depois adaptei o texto e ficou melhor ainda. Pude colocar Acre, Piauí, paparazzi, uma loucura só. O verdadeiro jornalismo é esse, o da imaginação! Hahahahahaha…

OBS2: Puta sono dos infernos, como sempre!

Anúncios

2 comentários sobre “Notícia fictícia

  1. Paula disse:

    Prica Maloca,
    Recomendo a todos escrever notícias fictícias de vez em quando! Faz um bem e causa risadas sem fim!
    Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s