Café, coffee, καφέ, コーヒー…

Sobrevivi à base dessa bebida escura tradicional brasileira que possui uma substância -cafeína, é claro- que consegue me deixar alucinada, feito droga, por algum tempo, o suficiente para me fazer acordar, passar mal e cair de sono novamente.

Tomei-o com leite, puro, com muito açúcar, de várias formas. Além dele, consumi muito chocolate com menta, preto, branco, ao leite, com crocante, pão de mel, sorvete, achocolatado (Faço uma certa mistura que leva Toddy -com Nescau fica estranho- e açúcar. Sim, como isso de colherada, puro!).

Nada adiantou e agora meu cansaço é profundo. Mas ao mesmo tempo em que sinto que a energia acabou -como se fosse um dos coelhinhos da propaganda que não usa Duracell-, sinto-me ansiosa. Hoje haverá um show muito esperado desde o início do mês. Maquinado, a outra banda de Lucio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, tocará no Studio SP (para mim, a melhor balada de São Paulo que fica na Rua Augusta). Ele se apresentará juntamente com Guizado. Sinceramnete, não conheço esse projeto, mas tudo bem, tá valendo! Além disso, quem cuidará da discotecagem depois será Jorge du Peixe, vocal da Nação. Ansiedade pura!

Menos mal! Toda essa loucura não passa de um sinal, aquele que garante que estou viva e pronta para conhecer tudo e mais um pouco!

 

OBS: Amanhã haverá notícias sobre essa balada, pode deixar!

OBS2: No título, café está escrito em quatro línguas ou mais. Primeiro: português, francês ou espanhol, é igual nas três. Segundo: inglês. Terceiro: grego. E quarto: japonês! Fiz isso “tudo” com a incrível “Ferramenta de idiomas” do Google.

Um comentário sobre “Café, coffee, καφέ, コーヒー…

  1. Mayumi disse:

    Paulinha!!!
    Opa! E dá-lhe o kohii!!! (“café” em japonês!).
    Eu já tentei de tudo pra ficar acordada, até café com coca-cola eu tomei! E não recomendo! hehe!

    Receita do dia:
    Uma coisa que tem funcionado pra mim é Mocacchino! Hum!!!! me deixa acordada e é uma delícia!!!! Se não tiver uma máquina da Nescafé por perto, faz em casa mesmo! Vai nescafé (ou qualque outro café instantâneo), chocolate em pó (aquele de caixinha mesmo) e leite (integral ou em pó). É claro que não fica igaul da maquininha, mas é mto baum!!!

    Ah! Eu já fui no Studio SP!!! Fui ver a Amy Winehouse, quer dizer, a Miranda Kassin. Vc tem q ver!

    Bjocas, Paulinha!

Deixe um comentário