Já sinto sua falta, Michael!

Após a fatídica notícia, li bastante coisa sobre o Rei do Pop. Muito se falou sobre ele: coias incríveis, palavras ridículas, pensametos belos ou nem um pouco inteligentes e construtivos.

Depois que as coisas se ajeitaram m pouo e minacabeça, logo lembrei que, dentre pessoas domundinteiro, Marcos Mion deveria estar sentindo muito essa perda. No Twitter vi o link para seu blog e lá encotrei o seguinte texto:

Um dia estranho…

por Marcos Mion // 27/06/2009 – 00:47

Ontem e hoje foram dias estranhos.

Pela primeira vez senti fortemente a perda de uma pessoa que não fazia parte do meu ciclo próximo de relacionamento. Estou ha dois dias com uma sensação de perda doída…e isto pq vi esta pessoa na minha frente apenas três vezes na vida. E ela, com certeza, não me viu.

Não tive vontade de trabalhar, inclusive não obedeci ao pedido da emissora que trabalho, que se confunde com sua historia, de falar somente sobre ele. Não fiz por nenhum motivo além de não conseguir! Fui pego de surpresa, poucas horas antes de entrar ao vivo e, tendo de lidar com minhas emoções, entrar no ar e falar dele era mais do que agüentaria e não queria ficar chorando na TV. A única vez que fiz isto foi no último Descontrole e a sensação de exposição é horrível.

Chorei. E me senti estranho por isso. Por uma pessoa tão distante fisicamente? Como assim?!!

Mas será que ele era tão distante mesmo? Pra mim, tranquilamente, não. Ele fez parte de quase todos os dias da minha vida. Nunca passei mais do que, sei lá, 5 dias sem colocar um cd dele pra tocar ou uma música no Ipod na minha vida. E todas suas músicas me trazem memórias de algum período da minha vida.

Pela primeira vez tive um insight do que é ser fã. Sério! Nós que trabalhamos com arte, seja ela em qualquer forma, estamos acostumados a estar na outra ponta da corda e muitas vezes não entendemos o que move todas aquelas pessoas. Eu, pelo menos, sempre tive problemas para receber aplausos e entender o que faz todas aquelas adolescentes me tratarem do jeito que me tratam, afinal eu só estou fazendo meu trabalho!! Mas estes dias vi que é uma identificação que vai além da vontade do artista. É algo intrínseco, como se o que aquela pessoa fizesse, cantasse ou escrevesse fosse exatamente o que eu queria fazer ou ser. É admiração pura. E muitas vezes está em lugares que o próprio artista não imaginava que iria atingir as pessoas. É algo mágico e bonito.

Fora a qualidade musical indiscutível, todo o mistério que o acompanhava era fundamental para ocupar o lugar que o mundo lhe reservou: o maior artista que já pisou na terra.

É um posto legítimo e merecido. Muita gente pode torcer o nariz pra isto, mas que outro artista, ao falecer, sem lançar disco com inéditas ha 15 anos, causaria uma comoção mundial em pessoas de todas idades e classes sociais? Dominaria toda a programação de televisão mundial? Dominaria a internet e os sites de relacionamento? Derrubaria o Google? Ocuparia em poucas horas os 15 postos de discos mais vendidos do site Amazon? Quem?

Paul McCartney? Não.

Bono? Não.

Madonna? Talvez. Mas não do jeito que está sendo com ele.

Discordo, por exemplo, que seria mundial, pq o mundial do Michael Jackson não é EUA e Europa, estamos falando de todos os países do mundo! TODOS! Nos 5 continentes! E ela não tem o mesmo star power que ele. Ele foi obrigado a viver numa reclusão, lidando com e exorcisando seus demônios, cada vez mais refém da sua grandiosidade. E isto alavanca a devoção, interesse e consumo das pessoas em relação a ele.

A Madonna, por exemplo, não chegou ao Brasil e encontrou uma multidão a seguindo por todos os lugares que ia. Ele sempre esteve muitos passos a frente de qq outro artista. Sempre.

É insuportável ter que aturar pessoas tão gabaritadas no assunto como Datena, Nelson Rubens e Sonia Abrão entre outros nos presentearem com suas opiniões ta embasadas. Me poupem! Ver o Datena dizer que ele é um péssimo exemplo pra sociedade mostra o quanto ele não conhece o assunto que estava cobrindo. Por acaso ele não sabe que foi ele que criou e escreveu a música do projeto We Are The World? Ele não sabe que o cara já destinou, comprovadamente, mais de 300 milhões de dólares para caridade? Vou até escrever o numero pra dar uma idéia melhor: US$ 300.000.000.00 (!!!!). Se deixar levar pela opinião pública é algo que nunca vi acontecer com o Datena antes e isto mostra a pré-disposição das pessoas a rejeitarem o cara pela sua aparência. E será que ninguém consegue avaliar por um momento o que causou aquilo?! O sofrimento que deve estar por trás desta transformação tão absurda.

Ver Beat It servir de fundo musical para Sonia Abrão fazer merchandising de produtos toscos no A Tarde é Sua é algo como ver uma tela de Picasso usada pra forrar gaiola de passarinho. Me revolta. Nada contra a apresentadora, não precisa me processar! Mas é o que a situação pareceu.

E alguém, por favor, avisa o Nelson Rubens que não é Mainncon o nome dele!! Ave.

Não sei como acabar este post…

(http://mtv.uol.com.br/marcosmion/blog)

 

Minha resposta foi:

Caro Mion, acredito que sei bem como você se sente nesse momento. Eu fui pega de surpresa por msn, logo em seguida liguei televisão, abri vários sites, Twitter, tudo que servisse como fonte. Quando minha amiga, também fã de Michael, confirmou, saí do quarto, olhei para a minha irmã, disse: Ele morreu… Desabei no choro, ela me abraçou e eu solucei de tanta lágrima. Não esperava ter uma reação forte dessas. Ainda choro! Usarei uma fita preta em meu braço por tempo indeterminado. Vou homenageá-lo como puder. Muitos beijos e força
 
 
Rafael Cortez (link à direita) também fez um belo post, pedindo, inclusive, respeito. Parabéns, Rafael!
 
Ainda estou em choque!
 
 
OBS: Trilha sonora de hoje bem diversificada: Michael Jackson!

Um comentário sobre “Já sinto sua falta, Michael!

  1. Eliezio....Tele eterno disse:

    VOU DEIXAR QUE MINHA ALMA TC.

    SE EU DEIXAR O CORAÇÃO, PERECEREI.

    OTIMOS POST’S OS SEUS, BELO BLOG, O TEXTO DO MION SEM PALAVRAS TAMBEM.

    NAO VOU CONSEGUIR FALAR DO MICHAEL NAO AINDA.

    APENAS O AGRADEÇO POR TER EXISTO.

Deixe um comentário

