Poder é saber

Ano Novo. O fim de 2006 chegou e 2007 pede para reinar. Quem sou eu para impedi-lo?

Neguei-me a passar a virada longe do mar e para a praia fui com minhas roupas, provavelmente brancas ou roxas, não importa.

Preparei-me bem com perfume e maquiagem para aguardar 2007. A meia-noite ele chegou e fui até às águas agradecer, pois não tinha o menor direito de pedir algo.

O mar frio e sua energia disseram: Seja forte e feliz! E assim tenho feito desde então. Por mais que eu fraqueje e, muitas vezes, implore por forças e acredite não suportar, resisto e rio de mim  e de minha suposta fragilidade.

Sei que sou mais do que sinto ser, mas é uma questão de tempo, de sabedoria e de calma.

Poder é compreender, saber, e a cada dia me descubro. Caminho por entre meus segredos mais profundos, os quais nem eu contei para mim mesma.

Quando pequena, achava-me feia, desajeitada e simpática. Aos 10, 11 anos, prometi que seria bonita. E descobri a beleza em mim. Uma beleza que não está na aparência, mas sim na capacidade de entender, de respeitar, de ouvir, refletir e responder.

Não posso me recusar, tenho que me aceitar e assim sou, cheia de defeitos e qualidades com os quais estou tentando lidar e conviver todos os dias. É um trabalho árduo e sem fim.

Sei que isso pode parecer nem um pouco modesto, mas todas as mulheres deveriam saber que possuem um poder imenso e podem usá-lo para serem felizes. E ser feliz significa algo diferente para cada um e não é simplesmente aquilo que impõem (como fazer compras).

E assim vou seguindo, aguardando e vivendo momentos inesquecíveis.

Deixe um comentário

