Adeus, Cordel!

24 de fevereiro de 2010.

Aparentemente, um dia normal, porém  guardava uma triste notícia. A banda Cordel do Fogo Encantado finalizava suas atividades, cancelava os shows que estavam marcados e anunciava o lançamento, em breve, de um cd/dvd ao vivo gravados no Marco Zero, em Recife, no dia 14 de fevereiro desse ano.

Lirinha saia do grupo e, após 11 anos de banda e três anos de peça teatral de mesmo nome da banda, partia para outros projetos. Fiquei orfã mais uma vez!

Recebi a notícia via mensagem offline do MSN. Fiquei triste no mesmo momento, isso porque a banda me proporcionou momentos inesquecíveis.

Tudo começou numa noite de 2004 na Choperia do Sesc Pompéia, lugar maravilhoso para shows. Vários amigos e eu, usando uma camiseta do Slipknot, fomos conhecer o grupo pernambucano que tanto havia encantado outros amigos.

O show começou e, timidamente, música após música, comecei a me empolgar, a dançar, a pular e, no fim, já estava gritando. O ritual final da apresentação começou e palhetas e baquetas voavam sobre nossas cabeças. De repente, algo bateu em meu peito. No reflexo, estiquei as mãos e segurei algo: uma baqueta. Ninguém acreditou e um sinal foi dado: aquela seria minha banda brasileira preferida.

Inúmeros outros shows vieram, inclusive a gravação do dvd para a MTV na Casa das Caldeiras, uma tragédia imensa, já que a plateia, cheia de playboyzinhos ridículos, nem sabia o que estava fazendo lá. Confesso que a mágica dos primeiros shows já não era mais a mesma, mas o efeito de algumas músicas sobre mim não mudara nunca.

Cordel do Fogo Encantado virou trilha sonora de um filme chamado Paula Cabral Gomes e é com muito pesar que digo ADEUS!

.

.

.

OBS: Comunicado e palavras de Lirinha no site oficial.

.

OBS2: Perdi Chico Science, Los Hermanos e agora Cordel. Socorro!

.

OBS3: Clipe de Chover, uma das músicas que mas me fazia pular.

2 comentários sobre “Adeus, Cordel!

  1. Olá Paula!!!

    Bacana teu texto, boa homenagem! Curti o seu primeiro contato com a banda ao vivo, mas infelizmente não pude ter a mesma experiência, o pior é que não foi por falta de oportunidade. Arrependimentos me vêm a mente agora.

    Interessante teu blog, vamo manter um intercâmbio cultural!
    o que achas?

    Inté mais,
    Abraço!

Deixe um comentário

