Eu quero um Edward, e daí?

Sim, me rendi a mais um best-seller e, quer saber?! Não me arrependo!

No início, evitei ficar muito por dentro do que era Crepúsculo, mas, como logo me lembrei do que aconteceu com Harry Potter – demorei muito tempo para começar a ler e depois me apaixonei, devorando quase todos os livros em mais ou menos 2, 3 meses -, resolvi ler logo. Até porque fiquei besta com o efeito dessa saga em minha irmã, que sempre odiou ler e engoliu os quatro livros num tempo record e já engatou em outras leituras semelhantes. Fui conferir o material e me dei mal! Mais um vício…

Comecei a ler Crepúsculo em janeiro e segunda-feira comecei o Amanhecer. Para quem não sabe, a ordem certa é Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A autora se chama Stephenie Meyer, ama Muse e costuma agradecer às bandas que serviram como “trilha sonora” do período de escrita de cada livro. Os fãs incondicionais estão loucos aguardando o terceiro filme, Eclipse, que promete ser bem mais “animado” que os anteriores, já que é o terceiro livro que traz uma quantidade imensa de lutas entre vampiros e vampiros, vampiros e lobisomens, humanos e… Não, humanos são meros humanos e não fazem bosta nenhuma! Rá!

Os personagens principais são Bella Swan (Kristen Stewart) – a humana tchuqui tchuqui -, Edward Cullen (Robert Pattinson) – o vampiro lindo, delicado, charmoso, perfeito, que deixa qualquer homem no chinelo, também conhecido como Cedrico, o vampiro que morre no Harry Potter e o Cálice de Fogo – e Jacob Black (Taylor Lautner) – o lobo mais ajeitado das florestas.

Bom, e o que interessa? Bem (bom, bem, bom, bem…), eu estou curtindo a leitura e quis compartilhar. E é por culpa desse sucesso que conheci e me apaixonei pelo Muse, que faz parte da trilha sonora dos filmes. Thanks, Twilight!

Recado aos amigos mais anti-Crepúsculo:

Queridos e queridas,

Continuo lendo coisas mais “cabeças” como Milton Hatoum, Erico Veríssimo, Gabriel García Márquez, Chico Buarque etc.

Sou um ser misto! (Não, não leio Paulo Coelho! Também não precisa exagerar!)

Não posso negar que tem coisa muito mal contata nessa história, que algumas partes eu leio e só descubro o que está acontecendo realmente umas três páginas depois, que nada é tão perfeito assim e que Harry Potter é minha paixão best- seller mor. Porém, vale a pena! Ela consegue te transportar para outra “realidade” e é disso que eu gosto.

Ah, o primeiro filme eu vi e não curti muito! Todo mundo ficou meio sem sentimentos. Parecia um monte de bonecos… Direção e fotografia não muito acertadas (palavrinha feia). O segundo eu ainda não tive a oportunidade de apreciar, mas darei um jeito.

Fica aqui a dica e trailer do filme que sairá em breve.

.

.

.

OBS: Eu não poderia deixar isso passar em branco… O Edward me fascina! =D

.

OBS2: A culpa é do Muse, Muse, Muse… Amo!

Um comentário sobre “Eu quero um Edward, e daí?

  1. Ei Paula,

    Obrigada pela visita e pelo comentário no Viagem 😉
    Boa sorte no Indomada rs, vc já leu algum? é bem legal a série mas não é a melhor de vampiros pós twilight não
    Se vc quer ler uma, vc tem que conhecer o Dimitri (e bau bau Edward hehehe) ja leu? O beijo das Sombras e Aura Negra da série Academia de Vampiros, se não corre e leia logo 🙂

    Mas estou boba aqui lendo o seu texto a gente tem muitas semelhanças rsrs, amoooo o Edward e ja li e reli a série um monte de vezes, mais Harry é a minha paixão maior (por falar nisso vc ja leu Percy Jackson e os Olimpianos?).

    Tbm não gostei dos filmes, o segundo melhora bastante mas ainda fica em falta com o livro.

    Ahhh sou muitoooo chocólatra 🙂

    bjoo

Deixe um comentário

