61? Yeah! The Sixty One!

A dica foi colocada em um dos fóruns de que participo (Omega Geek). Como estava afastada há algum tempo dele, nem me liguei nas novas dicas ligadas à música. Então Shazan fez o maravilhoso favor de me mostrar esse site por achar que era a minha cara e que teria música do jeitinho que eu gosto.

E ele é: The Sixty One!!!

Explicarei toscamente com minhas palavras!

No site você encontra bandas desconhecidas e músicas desconhecidas. A meta é apresentar novidades e fazer com que os “ouvintes” escolham seus preferidos, dêem um coração, coloquem em sua playlist, compartilhem com amigos e assim por diante. Tem até as metas do dia, tipo ouvir tantas músicas, ouvir algumas novas, algumas que o pessoal não ouve muito e dar sua nota. É muito divertido!

No fórum estava escrito assim, para quem não entendeu nada que eu escrevi:

E se, em vez de só ouvir música, você possa brincar com a experiência?

O site thesixtyone é um mix de webradio e rede social, mas em vez de só ouvir o streaming e comentar o que acha das faixas ou artistas, é convidado a participar de quests, na intenção de trazer a música do background para sua atenção novamente.

A interface da aplicação é muito bacana, aproveitando ao máximo a tela do browser e abandonando aquela idéia de webplayer miudinho (vale lembrar que F11 coloca a página para tela cheia). Enquanto a música segue, o thesixtyone vai exibindo fotos do artista, agenda de shows, tweets, biografia.

Outra parte bacana são as quests, desafios que o thesixtyone propõe a você, como ouvir tantas faixas de categorias menos populares ou dentro de um determinado horário etc. A conclusão desses desafios rendem XP, numa espécie de RPG musical, te dando mais poderes de ouvinte. E a medida em que as faixas que você favoritou se tornam mais populares, mais XP ganha, algo como um leilão de apostas. 

Como bônus, o thesixtyone até faz scrobbler para o Last.fm.

Aproveitem essa maravilha!

Eu já estou lá! Sou a zinequanon como de costume!

.

.

.

OBS: Além disso, visitem o site do Muse Br.

Um comentário sobre “61? Yeah! The Sixty One!

Deixe um comentário

