E maio já passou…

Quando menos esperava, uma amiga me indicou para um freelance e tudo deu certo. Em menos de uma semana, estava com malas prontas para ir para o interior de São Paulo e lá passar alguns dias. Em menos de 15 dias, conheci nove cidades (Votuporanga, Cardoso, Riolândia, Pontes Gestal, Macedônia, Pedranópolis, Mira Estrela, Fernandópolis e Caconde).

Num curto espaço de tempo, conheci pessoas incríveis e horríveis, políticos que fazem e os que não estão nem aí para a população que os elegeu, figuras responsáveis pela preservação de toda a história de um lugar.

Sair de uma cidade com 17 milhões de habitantes e cair em algumas com 2, 5, 12, 70 mil habitantes foi um choque tremendo. E por mais que tenha sido muito legal, a saudade de casa, do namorado, dos amigos e da cidade foi forte. Não é fácil ser tão urbanóide e ficar em contato com insetos, barro, árvores e estradas sem fim todos os dias. Era lei chegar ao hotel (que passamos a chamar de “casa” nos últimos dias, sem querer querendo) e estar podre de cansaço e fome e, mesmo assim, ter que fazer relatório até tarde e acordar cedo no dia seguinte para encarar estrada novamente. Isso porque quase nenhuma das cidades tinha hotel.

Tirei fotos maravilhosas, vi paisagens inesquecíveis, cada pôr-do-sol perfeito que fazia valer à pena todo o dia cansativo, comida boa em todos os lugares (e barata também), beiras de rio lindas, plantações de girassóis, campos e mais campos com vaquinhas, plantações gigantes de cana (que dominaram completamente o interior paulista).

A experiência não tem preço, mais ainda bem que recebi pelo trabalho e assim posso continuar minha busca por emprego com mais calma, sem me desesperar por ter apenas R$ 12 na conta.

Então, para dar um gostinho de como foi, aqui estão algumas fotos do paraíso.

(Já coloco! Isso quando minha internet voltar a funcionar!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s