O que é? O que será?

Muito tempo se passou, algumas coisas mudaram, mas a frequência de posts nesse bloguinho continua a mesma: rara.

Após oito meses de desemprego crônico, consegui um emprego! Ebaaaaa! Mas, felizmente ou infelizmente, não é em Jornalismo.

Minha crise existencial ainda não me permitiu fazer um julgamento correto e chegar a alguma conclusão (ver se é bom o ruim estar empregada em outra área), porém, pesando tudo, tem dinheiro entrando na minha conta e agora posso comprar as coisas de que preciso, fazer cursos de especialização, línguas e do que eu precisar para ver se o mercado de trabalho em minha famigerada área cresça para mim, o que, sinceramente acho que não vai mudar muito não. Enfim, posso pensar em pós-graduação, latu ou strictu sensu, e quem sabe seguir o caminho que realmente desejo: virar pesquisadora insana e depois dar aulas mesmo (em faculdade de jornalismo ou cursinho). Pelo menos eu vou crescer pessoalmente e fazer aquilo de que mais gosto: estudar e aprender.

Confesso que não foi nada fácil me forçar a entender que tudo isso é fase, que um dia estarei em minha área e que todo esforço não foi em vão, além de tirar alguma lição de tudo isso e até cogitar fazer outra faculdade, ou não.

Se eu tivesse o talento de saber desenhar, faria uma arte minha com um ponto de interrogação gigante no lugar de minha cabeça, com direito a luz neon e tudo. Não sei o que pensar, não sei o que fazer e, se não fosse pela ajuda fundamental do meu namorado, ficaria empacada nessa situação por um bom tempo.

O bom também é que um colega zineiro do Rio Grande do Norte, criador do famoso Canto da Sala, o senhor Josenilton Graciano, puxou papo comigo pelo msn e me enviou exemplares do Com-Prensado, o que fez a vontade de lançar mais uma edição do Zine Qua Non crescer aqui em meu coraçãozinho.

Se você é uma pessoa que sente sede de arte e ama as palavras, principalmente aquelas que provavelmente você nunca leria se não gostasse da galerinha do underground, mande seu trabalho para mim (zinequanon@gmail.com). Pode ser o que quiser sobre o que quiser. Quem sabe seu trabalho não aparece na edição #10, 5 anos de vida de ZQN, que sairá no comecinho de 2011!

Resumo da ópera: Paula, a jornalista (ainda não me sinto assim), é recepcionista, está feliz com o novo emprego, está buscando estudar línguas e fazer um curso de especialização (na Associação Brasileira de Jornalismo Literário) e quem sabe uma pós-graduação na USP (já que na PUC é caro pra cacete e tenho que ingressar como aluna pagante até alguma alma boa ter a boa vontade de dar uma bolsa simpática para euzinha).

Ainda não me esqueci de postar fotos de minha viagem pelo interior e de colocar meus textos da Série Contos & Sonhos, é só uma questão de sentar em frente ao computador e dedicar algumas horinhas para essas atividades de compartilhamento de dados. =D

.

.

OBS.: Pareço séria demais? É fase! E para que eu mude o quanto antes, surpreenda-me, caro leitor! Você sabe onde me encontrar!

Um comentário sobre “O que é? O que será?

  1. ester disse:

    às vezes eu também penso q nasci p/ estudar e ñ trabalhar. tb estou considerando uma pós na usp, quem sabe ñ viramos colegas novamente?
    boa sorte no novo trampo!
    bjs

Deixe um comentário

