“Vou viver o melhor que eu puder…”

Adoro caminhar por aí, analisar as calçadas, ver as padarias e os restaurantes, comer alguma coisa para disfarçar a fome, beber uma água e continuar a caminhar por aí.

Não me importo com o tempo. Na verdade, nem sei quando passa uma hora, um minuto ou um segundo. Para mim é tudo a mesma coisa.

Meu paço é cadenciado, com um remelexo próprio. Só corro quando for extremamente necessário, por exemplo, para atravessar uma rua, já que os carros nunca respeitam o semáforo. Isso é um problemão que as cidades grandes enfrentam!

Liberdade? Bem, acho que sou livre sim! Faço o que eu quiser, quando eu quiser, como eu quiser, onde eu quiser, mas tenho que me satisfazer com o que me é oferecido. Acho que isso é ter liberdade, não é? Também, nunca soube como é ter outra vida.

Tenho muitos amigos espalhados pela cidade toda, acredito que até em outras cidades vizinhas. Não conheço bem os limites, mas consigo me guiar pelas ruas iguais e paralelas que se cruzam. Coisas que só São Paulo oferece!

Eu tinha uma casa legal, uns potinhos de comida e água, mas veio a chuva e levou tudo. Sabe como é lidar com papelão?! Não é muito resistente!

Tenho vários donos, um na pracinha, um no ponto de táxi, um embaixo do viaduto, uma senhorinha que mora na casa lá do alto de uma ladeira gigante, uma criança que sai da escola e sempre me dá um pedacinho do seu churro.

Carinho não falta, mas ficar molhado em dia de chuva, não poder tomar banho direito e não saber onde dormir todas as noites é chato. De qualquer forma, é melhor do que ser cachorrinho de madame, ter que usar sapato e lacinhos e gravatas e brilhinhos e perfume e blá blá blá. Coisas de humanos carentes!

.

.

OBS: Um textinho para expressar a vontade que me dá às vezes de ser um cachorro vira-lata (nos dias de hoje, o famoso fura-saco).

.

.

OBS2: O título é um trecho da música tema do filme Vida de Inseto, da Disney/Pixar.

Deixe um comentário

