Mais Enem

E as críticas ao Enem não pararam no último post deste bloguinho, fui obrigada a escrever mais este, porque a incapacidade do Mec, Inep e quem quer que seja se mostrou maior do que o esperado.

Cartões do gabarito errados, páginas em branco e questões repetidas ou com falhas, mensagem com linguagem chula no site do Inep…

Que baixaria, Brasil! Que baixaria! Estamos bem servidos, hein?!

Hoje de manhã, no Bom Dia Brasil, Alexandre Garcia disse uma frase que explicou qual é o verdadeiro problema do Enem: A incapacidade dos organizadores do exame, devido à má educação que tiveram. Digamos que seja um reflexo e tanto, não acha?!

Entenderam, governos? A má educação que VOCÊS cultivam há anos está atingindo a vocês mesmos e acabando com aqueles que sonham em ter educação, aquela que VOCÊS fazem questão de não dar a quem é pobre e não tem condições de colocar os filhos em colégios bilíngües, de período integral e caríssimos, em cursinhos preparatórios de primeira linha, em faculdades que custam uma fortuna (daria para comprar um belo apartamento com a grana “investida”). Ah, e não posso deixar de frisar que para ingressar na USP é OBRIGATÓRIO fazer cursinho, porque tem coisa que cai lá que ninguém viu, pois se chegarem a dar função de segundo grau e saírem do verbo to be (mais conhecido como tobby) no ensino médio, já é muito, obrigada!

Agora minha irmã está lá em casa, não quer conferir as provas, mas acha que foi bem, só não gostou da redação dela. Pelo menos não pegou prova amarela, só branca e azul. As amarelas que vieram com problemas ridículos.

O jeito é aguardar os resultados do Enem e do ProUni. Isso porque o curso que ela quer fazer, Gastronomia, não tem em universidade pública e a mensalidade é baratinha nas particulares, apenas R$ 2.000,00, dinheiro que meu pai e eu ganhamos juntos em um mês.

Tem muita coisa fedendo nesse país, sabia?! Muita coisa!

Anúncios

Um comentário sobre “Mais Enem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s