Professor de ilusões, de Monica Martinez

Em minha pós-graduação em Jornalismo Literário, conheci Monica Martinez, professora que nos apresentou à Jornada do Heroi, que nos ajudaria e muito a escrever a história de tantas pessoas reconhecendo elementos importantíssimos à formação de cada um de nós.

A coincidência (se é que ela existe) fez com que nos encontrássemos novamente. Fui conhecer o curso de pós-graduação de meu namorado e lá estava ela, novamente a minha frente transmitindo seus conhecimentos.

Tempo depois recebi um convite para o lançamento de seu primeiro livro de ficção e lá estava eu, toda contente em receber um abraço e um exemplar autografado pela autora.

A correria do dia a dia me obrigou a ler o livro apenas nessa semana e confesso que foi uma leitura intensa. Não consegui parar de ler até ver o FIM. Acabei há uma hora e corri para o notebook para escrever uma pequena resenha.

.

professor de ilusoes_blog

Livro: Professor de ilusões

Autora: Monica Martinez

Avaliação: * * * * * (cinco estrelas)

Sidney, professor da área de Comunicação Social, chegou aos seus quarenta anos e sentiu a forte necessidade de mudar, de encontrar algo que traga um brilhinho especial a sua existência. Então, decidiu tornar-se escritor.

A vida e seu cotidiano adiaram os planos de Sidney de se tornar o quanto antes um escritor e é essa experiência que acompanhamos em Professor de ilusões.

Monica retrata as dificuldades de ser professor e pesquisador em Comunicação Social e de ser um ser humano, tendo que lidar com família, esposa, filho, amigos e seus desejos. Será que o livro sai mesmo? Preciso de mais detalhes, hein!

Nos primeiros capítulos, já estava amando alguns personagens e odiando outros, me identificando com outros e desejando não ser como alguns. Como estou dentro do “fauna” apresentada pelo livro, tive a sensação de começar a me preparar para os próximos anos, sabendo o que me espera.

Sei que é muita pretensão, mas quem sabe não consigo mudar alguns pré-conceitos e ter um diferencial interessante. Se eu não pensar assim, desisto de tudo e vou voltar a ser vendedora e recepcionista (minhas primeiras profissões).

Recado para a autora: Querida Monica, parabéns, parabéns e parabéns! Amei o livro e não consegui desgrudar dele até finalizá-lo. Ele tem muitas característica de que gosto em uma história e quero mais, mais e mais! Beijo gigantesco!

Um comentário sobre “Professor de ilusões, de Monica Martinez

  1. Fiquei emocionada ao ler sua resenha, Paula, obrigada!
    Quanto à sua “pretensão”, eu não tenho dúvida de que pessoas especiais como vc (e seu namorado) já trazem e trarão ainda mais contribuições à profissão e à vida!
    Com carinho,
    Monica

Deixe um comentário

