Minha própria estação

No psicólogo gratuito, também conhecido como Facebook, se é verão, deveria ser inverno, se é inverno, deveria ser verão, se é primavera, tem flor demais no mundo, se é outono, as folhas que caem dão muito trabalho para limpar.

A insatisfação crônica do ser humano agora é visível (até demais) e nada está bom quando não se está viajando, no café com os amigos, num restaurante com @ namorad@. Todo e qualquer momento de solidão ou tédio, vira um post reclamão.

Após começar a estudar comportamento e conteúdo na internet e minha postura na rede, percebi que reclamar não é normalmente, na internet então, enche os pacovas. Então passei a me controlar drasticamente. (Na verdade o namorado deu uns toques internéticos e rede socialíticos legais.)

Então, tenho minha própria estação. Ela é uma mistura de primavera com outono, pois adoro aquele tantão de flores com aquele monte de folhas caídas e caindo. E tem o sol gostosinho, que aquece, mas não me faz passar mal. E tem aquela brisa que arrepia e alivia o estresse diário. Afinal, ventinho no rosto é bom demais.

Na minha estação tem gente leve e criativa, doida e tagarela, feliz e serelepe. Quando as coisas ficam inverno ou verão, corro para a minha estação, coloco meu vestido leve e colorido e tudo melhora aos poucos.

Papo de maluco?

Não há nada melhor do que partir para o meu jardim secreto e lá encontrar as respostas para o fim das angústias. É lá que fica meu lindo escritório de madeira clara e janelas grandes, para entrar muita luz e clarear minha mesa lindíssima, organizada, com papéis e canetas e lápis e tudo que amo desse ramo da papelaria.

Minhas estantes de livros são praticamente infinitas, estão repletas de coisas boas (só tem vampir@s ponta firme e brux@s de primeira), tudo, mas tudo de que preciso.

Na minha estação tem uma tranquilidade verdadeira, com erros aceitos e soluções de montão. O desespero é compreendido, mas tem cura. Agir é a palavra de ordem.

Mas pode ficar desanimado e com siricutico? Pode, mas tem que ser por pouco tempo e tem que conversar com amigos para encontrar o remédio ideal.

Na minha estação tem a temperatura exata, aquela ditada pelo coração e pela mente. Ou seja, a correta para cada momento. A temperatura de minhas cores, formas e inspirações.

Seja livre para criar sua estação!

Deixe um comentário

