Vida de Mestranda: Semana de/do saco cheio

Quando ouvimos: “Ah, semana que vem é semana do saco cheio! Não precisa ir para a faculdade!”, pessoas normais festejam, fazem planos para relaxar, como ir ao cinema no meio da tarde de uma terça-feira, ir ao shopping comprar um novo All Star, jogar bola e passar o dia inteiro na academia (academia de malhar, não na faculdade quebrando a cabeça sobre textos terríveis e ótimos).

Mestrandos e doutorandos interpretam da seguinte forma a frase animada escrita acima: “Obrigada, universo! Uma semana para tentar adiantar os zilhões de artigos científicos que preciso finalizar sem falta, organizar meus textos espalhados pela casa, começar a escrever o primeiro capítulo da dissertação, ler os 91198387328473284 textos pendentes salvos em minha área de trabalho (para chamarem a minha atenção e não sumirem no limbo do notebook), mandar e-mails para todos os professores tirando dúvidas e pedindo indicações etc. etc. etc.

E o que é que acontece? Você fica doente, sem forças, com dor de cabeça 24 horas (ao estilo Paulo da Pamonha – se não sabe o que é isso clique aqui), tem altas crises de existência, criatividade travada, não consegue ler um parágrafo sequer sem tem um siricutico nervoso, rói todos os cantinhos do dedo que sangram no fim do dia, cutuca a cabeça e a testa até sentir muita dor quando for tomar banho, almoça às 17h e janta às 2h, toma banho quando passa no banheiro para fazer xixi (a única vez do dia inteiro) e tropeça caindo dentro do box, bebe água se alguém esquece uma garrafa ao seu lado, come bala como se fosse oxigênio para as funções vitais do corpo (o novo vício são balas de gengibre com diversos acompanhamentos) etc. etc. etc.

Pois é, desespero-me e dou risada com essa fauna bizarra à qual faço (escrevi “fasso” antes de arrumar) parte. Hahahahahaha…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s