Positivismo Paulistano: O problema do Brasil são os brasileiros

A inspiração do Positivismo Paulistano de hoje é o vídeo Japão em 2 Minutos – Eu tenho vergonha de ser brasileiro no Japão! de Breno Pandômico!

Antes que alguém xingue a dica de hoje, concordo com Breno quando ele diz que o jeitinho brasileiro estraga o Brasil, pois fazer tudo na malandragem não faz bem pra ninguém e falar mal de político e dar uma de espertinho com todo mundo não muda exatamente nada.

E lá vai a dica!

Assim que entrar em ônibus, lojas ou qualquer lugar público, dê bom dia, boa tarde, boa noite. Se encontrar garis, faxineiros, advogados, médicos, professores, taxistas, motoristas de ônibus, dê bom dia, boa tarde, boa noite. Obrigado, de nada e por favor também são expressões lindas. Como muitas mães ensinaram, são palavrinhas mágicas.

Consequentemente, seja justo, não veja erros e deixe-os passar. Se a atendente com cara de bunda te der troco errado, devolva o que veio a mais. E quem sabe a cara de bunda dela possa diminuir um pouco. É clichê mas gentileza pode gerar gentileza. Escrevi pode porque não se deve praticar gentileza esperando retorno. Deve-se praticá-la e ponto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s