Positivismo Paulistano: Descansar no feriado. Só que não.

Paulistano adora um feriado em que não vá trabalhar por acaso do destino, normalmente raros. Sim, o que dizem sobre São Paulo é verdade. A cidade nunca para e, para isso, os trabalhadores nunca param e ficam estressados. Quando existe uma pausinha milagrosa, todos decidem ir para onde? Para a baixada santista. O que isso significa? Trânsito de sete, oito, nove, dez, onze… horas. Dava para ir para outro país! Mas tudo bem, é feriado!

Paulistano não descansa em feriado, só tem as situações de seu dia a dia intensificadas e compactadas em três dias. Mais trânsito, mais filas, mais cansaço, mais calor, mais multidão e mais trabalho antes e depois do feriado para compensar o “dia de folga”. Resultado: voltar do feriado como se tivesse trabalhado, mas em outros ares. O que já significa uma recarga de 50% da bateria. Doidera, não?!

Bicho estranho? Não! Ser humano contemporâneo, online, conectado, virtual, multitarefa, trabalho 24 horas, não para nunca. E estressado e feliz! Esqueci-me desse detalhezinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s