Vida de Mestranda: Zen… Até demais!

Após um período de crise extenso e pesado, o que me assustou bastante, estou vivendo uma fase zen, mas tão zen que estou ficando assustada. Não quero dizer com isso que virei Madre ou Buda ou Mestre ou Santa ou qualquer título que tenha o esteriótipo de ter o maior controle do universo sobre os próprios sentimentos. No entanto, sinto-me melhor e tranquila, mesmo estando meio ferrada de coisas para fazer.

Ainda não achei todos os fatores responsáveis por isso, mas tentar moldar as coisas possíveis a meu favor ajudou, assim como pensar em mim e no que me faz bem. Mesmo cheia de prazos, já entendi que temos que fazer o que é possível dentro do tempo existente. Nada de ficar choramingando repetindo “poderia ter feito bem melhor”. Só nós sabemos disso e ninguém vai perceber que você não escreveu cada palavra com a sua melhor gota de sangue.

Quando o desbloqueio surge, tem que aproveitar cada segundo, porém tem que respeitar o corpo, coitado. Pode forçar ele além da conta, mas no dia seguinte, descanso, atividades mais leves e mecânicas, ler uma Turma da Mônica, uns capítulos de Haruki Murakami, ver The Big Bang Theory.

E o melhor de tudo, meu corpo pede mais treino agora! Como assim, Paula? Sim, meu povo e minha pova, agora faço Kung Fu de segunda, quarta e sexta. E de terça, quinta, sábado e domingo, meu corpo sente falta do esforço doido que faço nos outros dias. É a sensação mais gostosa que meu corpo poderia me dar e que prova que eu devo me dedicar bastante ao novo desafio. E que desafio lindo! Cada movimento aprendido e devidamente memorizado e executado é uma alegria só. Demorei, mas finalmente pratico uma arte marcial! \o/

E sim, o Mestrado caminha bem! O projeto virou e revirou e agora é outra coisa, mas está mais fofo do que nunca. Sinto que ele ficará lindo e perfeito e que me fará muito feliz. Agora é dar um gás e deixar tudo prontinho para o Exame de Qualificação que se aproxima rapidinho. Já fiz um trechinho, mas o que estou fazendo está me deixando feliz. E assim vou…

Angústia tirou férias… E que não volte tão cedo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s