Vida de Mestranda: Você e os detalhes que fazem a diferença

Uma das coisas que mais me deixava triste no ano passado era não conseguir um tempinho para cuidar de minhas mãos e dos meus pés do jeito que eu gostaria e gosto. Era tanta coisa junta para fazer que o “considerado de menor urgência”, como cabelos, sobrancelhas e unhas, ficava para depois.

E as “coisas de menor importância”, deixadas para trás, eram as que me davam bem estar, me deixavam feliz por me ver do jeitinho que queria, e eu não havia percebido isso. Só sabia que estava insatisfeita com muitas coisas. As pequenas coisas nem sonhavam em aparecer no planejamento.

Com os afazeres mais organizados em 2014, estou me tornando uma ótima manicure. Hehehehe… E me sinto mais equilibrada.

Então, essa é a dica: Você, estudante, universitário, aluno de cursinho, mestrando e mestranda, doutorando e doutoranda, coloque em seu planejamento um tempinho para você, para fazer as unhas, cortar e pintar os cabelos, fazer as sobrancelhas etc. E também reserve um tempinho, toda semana, para fazer o que mais gosta. Essas “coisas não urgentes” são as que nos mantêm no eixo, em contato com a vida de verdade, com a nossa vida, com nosso eu e seus prazeres.

Deixe um comentário

